Baggio Sedado


Sinopse do filme “Baggio Sedado”
novembro 9, 2007, 1:07 pm
Filed under: Sinopse

Pronto para guerra, com amarrações nas pernas de Pindoba, pulseiras e brincos, Baggio era um andarilho dentro de sua cidade natal, um símbolo vivo para os garotos iniciantes no estranho mundo da cultura alternativa, e uma prova de resistência cultural para os artistas veteranos da cidade.

Para alguns, infelizmente, Baggio ficou conhecido como um pirado, um louco, alguém longe da norma e que se configurava em uma ameaça andante aos bons e rígidos costumes da pacata cidade. De fato, devido aos traumas psicológicos e a uma herança familiar de disfunções mentais, Baggio passou por algumas crises de descontrole mental, não deixando para a família outra alternativa senão interná-lo.

 

Segundo a mãe dele, no final da década de 80, ele chegou em casa apenas com uma calça e uma jaqueta jeans, sua expressão era de fome e tristeza. A partir daí ele ganhou um novo comportamento, passou a ficar agitado e procurava se isolar da vida urbana, chegando a morar uma época na mata situada próximo de sua casa. Sua sobrinha, há época com 5 anos de idade, colocou o apelido que o eternizaria na cidade: Baggio. Agora com um novo jeito de se vestir, agir e encarar o mundo, Baggio parecia ter deixado de vez o seu passado de sonhos e estava imerso numa realidade só sua, num mundo particular de gigantes fogueiras e viagens.

Após tratamentos a base de remédios pesados e até eletro choques, finalmente a família percebeu que o lugar de Sinval era em casa ao lado dos seus. Hoje, perto dos 60 anos, Baggio é um cara calmo, quase sedado, uma figura distante e ao mesmo presente no imaginário da cidade, limitado a sua esquina e acompanhado de seu fiel cachorro.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: